terça-feira, setembro 25, 2012

7 virtudes dos relacionamentos duradouros


7 virtudes dos relacionamentos duradouros
Já parou para pensar no que faz com que alguns relacionamentos durem mais e outros menos?
Por Andressa Dias

São diversos os fatores que determinam se um namoro vai durar muito ou pouco tempo, porém existem alguns aspectos que são imprescindíveis em qualquer relacionamento que queira durar mais do que alguns curtos meses. Listamos aqui 7 virtudes que um casal deve ter para que seu relacionamento não seja passageiro, confira.

1 – Respeito
O respeito de um pelo outro é uma das virtudes mais necessárias em um relacionamento. Isto se torna ainda mais importante quando se trata das diferenças entre os dois. Respeitar a individualidade e as particularidades de cada um une o casal ainda mais e faz com que as brigas não comecem por causa de motivos banais.

2 – Guarda aberta
Outro aspecto que pode tornar um relacionamento ainda mais duradouro é largar a defensiva e deixar a guarda aberta um para o outro. Quando ambos ficam na defensiva, acabam brigando por qualquer motivo, afinal quando se está na defensiva qualquer comentário pode ser levado como ofensa e isso pode iniciar discussões sem fim.

Portanto, se você ama quem está ao seu lado, não tem motivos para ficar na defensiva – baixe a guarda e se permita ficar à vontade

3 – Confiança
A confiança também deve estar presente na vida do casal se eles desejam passar bastante tempo juntos. Sem confiança é difícil haver paz em um relacionamento. Quando há desconfiança é difícil manter a harmonia do relacionamento, porque a todo momento um ou o outro fica apreensivo pensando no que o outro pode estar fazendo e isso acaba minando qualquer relação, até mesmo amizades. Sem confiança, não dá!

4 – Investimento
Além dos aspectos já comentados, é necessário também investir um no outro. Isso não significa gastar dinheiro comprando presentes, mas estar presente um na vida do outro, preparar pequenas surpresas e agradar com gestos simples de carinho. Esse tipo de atitude faz renovar a aliança entre o casal e torna a relação um pouco mais romântica e confortante.

5 – Sexo
E o sexo não poderia faltar também, não é? É normal que em algumas fases do relacionamento o sexo diminua, mas vocês não podem se deixarem acostumar com a situação. Sexo às vezes precisa de um empurrãozinho também, portanto nada de deixar essa área abandonada.

6 – Diálogo
Dialogar e expor os sentimentos também tem grande influência na qualidade e na duração de um relacionamento. Se vocês querem evitar mal entendidos, conversem de coração aberto e não fiquem imaginando coisas ou remoendo histórias sem antes conversar com o parceiro.

7 – Vida social
Investir na vida social individual e do casal também é muito importante para casais que querem ter relacionamentos duradouros. Se fechar no casal e esquecer dos amigos é um erro gravíssimo. Portanto, sempre tenham um tempo para passar com seus amigos e saiam também em casal um com os amigos do outro. Assim vocês promovem respeito e apreciação mútua, mantendo-se ainda mais ligados.

Cultivando essas atitudes entre vocês, o relacionamento terá muito mais chances de durar mais tempo e ser uma relação de qualidade.

quarta-feira, setembro 19, 2012

10 tipos de homens que você deve esquecer

10 tipos de homens que você deve esquecer
Descubra quais são os homens com os quais você não deve se envolver
Por Andressa Dias

Existem alguns homens dos quais você deve passar à quilômetros de distância e nem pensar em se relacionar com eles. Confira a seguir quais são estes tipos e fuja logo da encrenca.

1 – Aquele que só te liga pra sair na segunda-feira
Sabe aquele tipo de homem que só aparece durante a semana e desaparece quando o fim de semana começa? Dia chuvoso e segunda-feira é a especialidade desse tipo de homem. Fuja dessa porque no fim de semana ele vai te largar sozinha para ir para a balada.

2 – Aquele que só te leva para sair com o grupo de amigos dele
Outro tipo de homem do qual devemos passar longe é aquele que sempre te leva para a balada com os amigos dele. Nunca quer saber de nada mais romântico e nenhum programa de casal. Provavelmente ele não quer nada sério, então se você quiser, é melhor procurar outro gato.

3 – Aquele que só aparece no fim da noite
Esse é um tipo perigoso. Aparece no fim da noite com a desculpa de que teve um dia muito corrido, mas na verdade foi para a balada e como não conseguiu nenhuma gata por lá veio atrás de você. Em inglês, chamam esse tipo de aparição no fim da noite como “booty call”. Ou seja, o rapaz vai atrás de você às 3 da madrugada a fim de sexo, não de compromisso.

4 – Aquele que está enrolado, mas diz que vai terminar
Essa promessa é típica de homens que querem o namoro ou casamento, mas que não abrem mão de sair com qualquer mulher que ele queira. Ou seja, ele sempre diz que vai terminar, mas acaba enrolando e nunca termina o compromisso que tem. Se você não quer ser “a outra” para sempre, fuja desse tipo de homem.

5 – Aquele que te chama para sair e te leva para a balada
Ele te chama para um encontro, você passa a semana inteira pensando em como se vestir, como se portar, com que maquiagem você vai e chega na hora ele te leva para uma balada com os amigos. Tem algo mais desanimador? Se você não é da turma da balada, talvez esse não seja o homem para você. E considere também que é possível que ele não queira compromisso nessa altura da vida.

6 – Aquele que atrasa ou que nem aparece nos encontros
Esse é outro tipo que não tem os relacionamentos como uma prioridade na vida. Ele está mais preocupado com o futebol com os amigos ou com o happy hour após o trabalho. Se ele combina e nunca aparece ou sempre atrasa, pense melhor se compensa mesmo investir no gato.

7 – Aquele que tem várias amigas “irmãzinhas”
Essas amigas que eles dizem considerar irmãs podem ser um verdadeiro pesadelo na vida de qualquer namorada, noiva ou esposa. Elas chegam com intimidades, abraçam seu gato e ficam cheias de liberdade com ele. Se você é ciumenta, esses homens cheios de amigas não são os ideais para você.

8 – Aquele que arruma briga em qualquer lugar
Esse tipo de homem deveria se chamar “homem problema”, porque pode causar confusão pelas coisas mais insignificantes, pode maltratar um garçom ou vendedor de uma loja e ser grosso por motivos banais. Sendo assim, fique longe dos homens que são violentos e mal educados.

9 – Aquele que diz que vai ligar e não liga
O homem que diz que vai ligar e não liga demonstra que não tem palavra e que possivelmente não está a fim de compromisso. Se ele der essa mancada logo de cara, talvez ele não seja a pessoa ideal para você.

10 – Aquele que não quer aparecer em público com você
Se ele tem vergonha de você, será que ele merece mesmo estar contigo? Outra possibilidade é que ele não queira aparecer com você em público porque já está comprometido com outra. Sendo assim, fique de olho e não se deixe cair na lábia dele.

E estes tipos de homem que você deve esquecer estão por toda a parte. Alguns podem não ser exatamente tão péssimos, mas certamente merecem cuidado redobrado antes de você se deixar envolver. Cautela é sempre bom para evitar frustrações e decepções.



quarta-feira, setembro 12, 2012

10 coisas para fazer antes de casar


10 coisas para fazer antes de casar
Está pensando em se casar? Veja na galeria a seguir algumas sugestões do que você pode fazer antes de subir ao altar e dizer "sim".
Por Andressa Dias
Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Passe tempo com seus amigos
Valorize as amizades verdadeiras. Chame sua melhor amiga para um jantar em sua casa, saia para fazer compras com um amigo e aproveite esse tempo bom com os amigos.

Festeje!
Saia com seus amigos para barzinhos e danceterias e se divirta o máximo possível. Isso é saudável e recomendável para que você embarque em um relacionamento sabendo que já se divertiu bastante sozinha e que agora é a hora de se divertir a dois.

More sozinha
Outra opção é passar um tempo vivendo sozinha para valorizar sua própria companhia e ter momentos de “egoísmo” saudável

Tire um tempo para se conhecer
Passe tempo sozinha. Veja filmes, viaje, vá às compras: tudo sozinha. Valorize a sua própria companhia. Reserve esse tempo para conhecer suas características e as valorize.

Socialize
Outra coisa que é muito importante é socializar. Saia com seus amigos, faça novos contatos, conheça os amigos do seu parceiro e socialize bastante. Isso enriquece a relação, fortalece os laços de confiança e os mantêm próximos dos amigos.

Aprenda a amar a si mesma
Antes de dizer sim e aceitar outra pessoa na sua vida é necessário se valorizar e ter amor próprio. Quando se decide estar com alguém, não deve ser pela necessidade de que o outro a faça se sentir alguém, mas pela vontade de dividir a vida com essa pessoa: os momentos, as experiências e os desafios.

Livre-se dos fantasmas dos ex-namorados
É importante que antes de iniciar essa nova etapa da sua vida seus relacionamentos anteriores estejam completamente terminados e sem assuntos mal resolvidos. Levar bagagem negativa de relacionamentos anteriores para o casamento não é a melhor forma de começar a vida a dois.

Faça coisas que sempre sonhou
Não deixe para depois. Com o casamento, também podem vir os filhos e o tempo pode acabar diminuindo e as prioridades podem mudar também. Sendo assim, aproveite para fazer as coisas que sempre sonhou antes de dizer o sim, como pintar um quadro, gravar uma música, ajudar em uma obra de caridade ou qualquer outra coisa que sempre sonhou.

Faça o “test drive”
Outra coisa que você pode fazer antes de se casar oficialmente é morar junto com seu noivo para saberem como é o convívio de vocês no dia-a-dia do casamento, enfrentando problemas, lidando com momentos difíceis e também aproveitando as coisas boas que morar junto com seu amado pode proporcionar.

Viaje
Passear, conhecer outros lugares, paisagens, países e culturas diferentes é muito enriquecedor. Aproveite para viajar com seus amigos e se divertir em experiências e momentos únicos.

quinta-feira, setembro 06, 2012

Curiosidade e Informações Sérias



Curiosidades e Informações Sérias
sobre as necessidades do nosso corpo
regidas pela sequência das horas

DESPERTAR - das 7hs às 8hs
Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem.
À partir das 6h, o corpo produz um hormônio
que faz acordar, o cortisol.
Entre 7h e 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima.
Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito.
Atenção:
Voltar a dormir é um erro: por volta das 9h o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais)
que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mau-humor.

PRAZER - das 9hs às 10hs
A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina
(neuro-transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu.
O prazer experimentado só será aumentado.
Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista:
as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.

TRABALHO - das 10hs às 12hs
O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo
(que guarda coisas, como um número de telefone que olha na lista,
é retido por alguns segundos e esquecido na seqüência) está mais ativa.
Depois que as endorfinas presentes entre 9hs e 10hs desaparecem,
o organismo atinge a sua velocidade ideal.
É o momento certo para refletir, discutir ideias e encontrar inspiração.

DESCANSO - das 13hs às 14 hs
A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente à digestão,
mas também a uma queda da adrenalina que acelera o ritmo cardíaco.
Para retomar a disposição, basta uma "siesta" de 20 minutos.

MOVIMENTO - das 15hs às 16hs
A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde,
ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui.
Como não há produção de hormônios específicos nesse horário,
os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato.

RUSH - das 17hs às 19hs
A partir das 17h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono.
Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possível, os engarrafamentos.
Também é nesse horário que a atividade intelectual e
o estado de vigilância atingem um novo pico, hora certa de mandar as
crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.

RISCO de PILEQUE - das 20hs às 21hs
Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar.
É bom saber que é também o momento em que as enzimas do fígado estão menos ativas,
o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido.
Evite tomar bebidas alcoolicas!

SONO - à partir das 20hs...
A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h.
Mas é às 20h que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas.
Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia: o prazer sexual desencadeia
a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.

REGENERAÇÃO - das 21hs a 1h
Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento,
indispensável para a renovação das células e a recuperação física.
Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera
sejam armazenados no cérebro.

Fonte: Yvan Touitou, Médico Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pitié-Salpêtrière