quarta-feira, maio 29, 2013

6 “segredos” sobre o sexo que você precisa saber


6 “segredos” sobre o sexo que você precisa saber
Coisas que nem todas as pessoas sabem - e sobre as quais poucos falam
Por Carolina Werneck

Não adianta, por mais que se fale e se escreva a respeito de sexo, há sempre alguma coisa nova a descobrir. A ciência vive empenhada em decifrar as mais diversas reações do corpo humano nesse momento tão único e especial e, de brinde, nós podemos sempre aprender mais um pouquinho.

A verdade é que as relações sexuais possuem um certo encanto sobre a humanidade – e basta anunciarem uma nova “descoberta” para que muita gente queira saber de que se trata. É que o sexo, embora não seja mais o tabu que era há alguns anos, deve ser descoberto e redescoberto todos os dias por cada uma de nós, de forma que possamos aprender, principalmente, o que é bacana para nós, não para os outros.

De qualquer forma, há alguns “segredinhos” – coisas que nem todo mundo sabe e sobre as quais poucas pessoas falam. Mas fique tranquila, nós trouxemos seis desses segredos para você.

1 – Existe ejaculação feminina

Esse não é mais um segredo tão bem guardado. De fato, algumas mulheres experimentam ejaculações reais, quase como as masculinas. Muitas dessas mulheres podem confundir o líquido expelido com urina, mas estarão enganadas. De acordo com alguns estudos científicos, o líquido não é urina e tampouco o líquido de lubrificação da vagina, mas um fluido secretado pela uretra. A quantidade é variável e nem toda mulher consegue ter esse tipo de experiência, mas que existe, existe.

2 – Não se pode fazer sexo com qualquer um

Longe da conotação moral que isso possa ter, na verdade nem todo cara que você conhece daria certo com você na cama. Teoricamente, qualquer mulher pode se relacionar sexualmente com qualquer homem, mas essa não é uma verdade incontestável. Isso porque o tamanho do órgão sexual de ambos influencia, sim, na experiência. É claro que, com jeitinho e criatividade, pode-se chegar a posições confortáveis para os dois, mas um pouco de paciência será necessário.

3 – Há diferença de sensações entre os dois lados do clitóris

Afirmação feita por algumas mulheres: aparentemente, o lado esquerdo do clitóris é capaz de proporcionar mais prazer, quando estimulado, que o lado direito. O fato é que o lado esquerdo desse pequeno órgão possui um número maior de terminações nervosas, o que pode fazer com que a estimulação seja sentida de forma mais intensa. Estudos continuam sendo feitos para comprovar a teoria mas, até agora, os testes têm demonstrado que essa é uma afirmação real.
  
4 – Todo homem é sensível na região anal

Mas vamos com calma. Se você tentar se aproximar dessa região com seu namorado, é provável que ele se sinta mal e até ofendido. O ânus tem regiões sensíveis que são capazes de proporcionar prazer, sim, mas isso não significa que seu parceiro se sinta à vontade para esse tipo de brincadeira. Esse ainda é um grande tabu e, a menos que você esteja 100% segura de que ele não se sente mal, é melhor não brincar por ali.

5 – Lubrificantes artificiais podem fazer milagres

Algumas mulheres têm problemas com a lubrificação natural. Esse é um problema relativamente comum e, muitas vezes, pode causar dor e desconforto na hora do sexo. Mas existe no mercado uma ampla linha de lubrificantes, que podem fazer toda a diferença. Se você é uma dessas mulheres, experimente usar um deles e veja a magia acontecer.

6 – Sexo e beleza têm muito a ver

Quando uma mulher tem uma vida sexual regularmente ativa, seus cabelos e sua pele respondem à produção elevada de estrogênio, ficando comprovadamente mais bonitos. O sexo é quase um tratamento de beleza.

terça-feira, maio 14, 2013

Manias masculinas



10 manias masculinas que jamais entenderemos
Habilidades e inabilidades masculinas cujas causas e utilidades não fazem o menor sentido
Por Carolina Werneck
Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Embora atualmente os direitos de homens e mulheres estejam quase equiparados em termos de trabalho e mesmo relacionamentos, há coisas sobre o sexo oposto que a alma feminina jamais chegará a compreender em sua totalidade.

1 – A destreza para “continuar dormindo” quando há um bebê chorando bem ao lado.
Ou, mais apropriadamente, como eles conseguem fingir que continuam dormindo com o bebê chorando bem ao lado? O motivo da insistência masculina nessa desculpa é um mistério porque, obviamente, nós sabemos que tudo não passa de uma demonstração de dotes de dramaturgia bem desenvolvidos.

2 – A incrível capacidade de não perceber quando algo está errado.
 Eles convivem conosco há anos, muita vezes décadas e, mesmo assim, ainda não desenvolveram a habilidade necessária para perceber que quando nos perguntam “o que está errado?” e respondemos “nada”, é porque tudo está absurdamente errado.

3 – As soluções milagrosas que (eles crêem) o sexo pode oferecer.
Seu dia foi horrível, as crianças estão à beira da reprovação no colégio, você bateu o carro, perdeu o emprego, vocês brigaram ou, pior, o cabeleireiro errou no tom da tintura. Tudo, absolutamente tudo pode ser resolvido com uma bela sessão de sexo.

4 – A total inabilidade para colocar a roupa suja no cesto de roupa suja.
Apesar dos muitos estudos que, é de se supor, vêm sendo realizados com o objetivo de entender esse problema crônico, ainda não se sabe por que os homens simplesmente não conseguem colocar a roupa suja no local destinado a ela, deixando-a jogada no chão do quarto, no sofá da sala, no banheiro e em outros recônditos inóspitos da casa.

5 – A resistência absurda a contratar profissionais especializados.
 O cano do banheiro estourou? Chame o encanador e seu marido nunca mais perdoará a óbvia falta de confiança no talento que ele possui com tubulações. O mesmo serve para portas quebradas, barulho suspeito no carro, imagem distorcida na televisão, aspirador de pó com defeito e quaisquer outros problemas que possam ocorrer no âmbito de seu lar, doce lar.

6 – O efeito avassalador que um simples par de seios tem sobre eles.
Queridos, são apenas peitos. Todo mundo tem, em maior ou menor grau. É ridículo que vocês ainda fiquem com a mesma cara de idiotas, depois de terem visto tantos na vida.

7 – A confiança incondicional que eles possuem em nossas habilidades divinatórias. Homens acreditam que nós, mulheres, somos portadoras de um cartão de memória onde armazenamos informações as mais diversas. Por isso não hesitam em nos perguntar onde estão as chuteiras, o martelo, a máquina de barbear e outros objetos que obviamente não usamos e, portanto, não teríamos motivo para tirar do lugar.

8 – O grande problema decorrente do fato de pedir uma informação a um desconhecido qualquer.
 Vocês podem estar em Marte, ele continuará insistindo que não está perdido. Compreensível. Sabe-se lá que tipo de hecatombe poderia ocorrer se ele simplesmente perguntasse a um transeunte onde fica a rua que procura (que, muito provavelmente, está localizada em um bairro diferente, do outro lado da cidade).

9 – A fantástica habilidade para identificar barulhos estranhos no carro.
 Basta um homem entrar em contato com um automóvel para que o último passe a apresentar toda sorte de barulhos e defeitos misteriosos. Tão misteriosos que apenas espécimes masculinos são capazes de percebê-los.

10 – A velocidade de processamento do conteúdo disponível em cada canal.
Habilidade de domínio exclusivo masculino, é vetada às mulheres a agilidade necessária para absorver o conteúdo de um canal televisivo na velocidade com que o fazem os homens. Segurando o controle remoto com firmeza, eles desferem contra ele golpes ininterruptos, passeando entre um canal e outro com a mesma destreza com que outrora abateram a caça necessária à sobrevivência da espécie.

Não adianta. Por mais que leiamos centenas de manuais e livros sobre relacionamentos, há mais coisas entre homens e mulheres do que supõe nossa vã filosofia.

sexta-feira, maio 03, 2013

Os seis principais medos dos homens


Os 6 principais medos dos homens
Ao contrário do que se possa pensar, o homem não é menos suscetível que a mulher a medos e inseguranças
Por Carolina Werneck

Historicamente e biologicamente, os homens parecem preparados para lidar com qualquer tipo de situação, seja um pneu furado, uma barata voadora ou uma dificuldade no trabalho. É claro, entretanto, que o sexo oposto tem lá suas preocupações. O especialista em relacionamentos Charles Orlando montou uma lista com os seis principais medos dos homens.

1 – Não ganhar dinheiro suficiente

Foi-se a época em que a responsabilidade pela manutenção financeira da casa era exclusivamente do homem. Hoje, com a mulher inserida no mercado de trabalho e cuidando de suas próprias finanças, essa responsabilidade é compartilhada entre o casal. Mesmo assim, é possível que o homem se sinta pressionado a colaborar de maneira mais efetiva que a mulher, no quesito dinheiro.

2 – Perder o emprego

O fundo moral desse medo é o mesmo relacionado ao dinheiro. O homem sente que é sua obrigação sustentar a si mesmo e à sua família, ainda que a mulher já participe mais da vida financeira do casal. Perder o emprego, então, é uma ameaça ao bom andamento da vida familiar ou pessoal, de modo que o homem teme ter de passar por essa situação.

3 – Envelhecer

Pode não parecer, mas os homens sentem medo de envelhecer. Aquelas brincadeiras sobre os fios brancos ou a queda de cabelo são, na verdade, uma maneira de rir do próprio medo. Envelhecer assusta porque é uma questão diretamente ligada à virilidade, disposição física e até mesmo ao poder de atração do homem sobre as mulheres. Muitos homens acreditam que, à medida que forem envelhecendo, perderão essas características.

4 – Perder a saúde

Ao contrário das mulheres, que costumam frequentar os consultórios médicos, os homens correm dessas visitas periódicas, ainda que estejam com algum sintoma incomum. Essa resistência não significa que eles não estejam preocupados, pelo contrário. Em parte, esse tipo de atitude é uma maneira de não saber se há algo errado. Nesse ponto, os homens seguem a máxima de “o que os olhos não veem, o coração não sente”, e preferem a ignorância à consciência de algum problema grave.

5 – Não satisfazer sexualmente sua companheira

O velho medo masculino de não ser suficiente na cama continua em voga. Esse temor está relacionado ao ego do homem: saber que se está fazendo um bom trabalho neste quesito é quase uma necessidade. Por outro lado, eles tendem a se sentir ofendidos quando ouvem que não estão agradando.

6 – Não ser um bom pai

Quando se trata de filhos, o homem tem tantas dúvidas quanto a mulher. A paternidade pode ser uma experiência assustadora, em um primeiro momento, porque traz de volta uma série de lembranças que o homem tem do próprio pai. Ser um pai rigoroso e, ao mesmo tempo, divertido, é uma das principais preocupações. O homem, em geral, também quer evitar repetir com seus filhos as más experiências que teve com seu pai durante a infância.

Naturalmente, a mulher pode ajudar seu parceiro a diminuir seus medos e inseguranças. Cultivar a cumplicidade entre o casal é importante por isso: ambos podem se valer do relacionamento para trabalhar essas inseguranças. Mostrar-se disposta a debater esses medos e tranquiliza-lo a respeito deles é a maneira mais simples de ajudar seu companheiro a lidar com eles.