quarta-feira, novembro 27, 2013

8 coisas de um relacionamento que fazem falta quando se está solteira


8 coisas de um relacionamento que fazem falta quando se está solteira
A ideia de liberdade, atrelada à vida de solteira, pode não compensar algumas vantagens dos relacionamentos
Carolina Werneck

Estar solteira é poder aproveitar a vida sem ter que dar satisfações a ninguém, certo? Pode ser, mas essa idéia de liberdade incondicional não convence quem prefere mesmo ter um cobertor de orelha. Os motivos são os mais variados, e alguns são mesmo absolutamente compreensíveis.

1 – Ter a quem recorrer em determinadas situações

Por mais que o feminismo tenha alcançado grandes coisas pelas mulheres, somos obrigadas a admitir que determinadas tarefas simplesmente são mais facilmente realizadas por homens. Carregar a mudança, trocar o chuveiro e consertar uma porta quebrada são alguns exemplos. Quando se está em um relacionamento, é bom saber que se tem a quem recorrer nesse tipo de situação do cotidiano.

2 – Ter com quem contar para resolver problemas com os filhos

Os pais nunca deixam de ser pais, mas é muito diferente quando a criança convive com ambos. Muitas vezes, os filhos jogam com essa condição, chantageando e mesmo provocando um ou outro, conforme a situação pede. Alguns problemas são mais facilmente resolvidos quando os dois estão juntos.

3 – Saídas de casal

Você e seu namorado, sua amiga e o namorado dela, os amigos do seu namorado e as namoradas deles, enfim. Sair assim, só em casais, pode ser muito divertido – os homens podem conversar entre eles e as mulheres podem falar sobre o que quiserem entre elas, ou todos podem compartilhar de uma boa conversa. Solteira, você fica excluída desse tipo de programa.

4 – Companhia para experimentar coisas novas

Seja um restaurante novo, uma cerveja nova, ou uma nova maneira de cozinhar batatas – ter um parceiro é ter sempre companhia para esse tipo de programação, que suas amigas provavelmente não vão querer compartilhar.

5 – Dividir as contas

Pode ser que você tenha sua renda e não precise de ajuda financeira, mas é muito bom poder sair e não precisar pagar a conta toda sozinha. Por mais independente que você seja, precisa admitir que gastar menos nunca é desvantagem.

6 – Planejar datas especiais

Seja seu aniversário ou o aniversário dele, seja o aniversário de namoro, o dia dos namorados ou simplesmente as festas de fim de ano, o fato é que é muito prazeroso planejar datas especiais com aquela pessoa especial. Escolher os presentes, o lugar, a decoração, a roupa: quase tudo fica mais legal quando se tem com quem dividir o momento.

7 – Ganhar presentes especiais

Suas amigas podem ser as melhores do mundo, mas nunca conseguirão te dar um presente tão especial quanto aquele que seu amor escolheu. É bom saber que alguém se preocupou em ir até uma loja e comprar algo que fosse a sua cara – mesmo quando, no final, não é a sua cara coisa nenhuma.

8 – Ter com quem dividir piadas internas

Sim, você pode ter algumas com suas amigas, mas aquelas que divide com um parceiro são muito mais divertidas. Elas demonstram o quanto vocês se conhecem e têm uma forte carga de lembrança das coisas pelas quais passaram juntos. Por isso é tão bom dizer uma frase e olhar para o seu parceiro, que também está rindo, sem que os demais entendam o motivo.

E você? De que partes de um relacionamento sente falta, quando está solteira?

Nenhum comentário: