domingo, fevereiro 08, 2009

Ciência Sex-Appeal

Ciência do Sex Appeal
Documentário inédito do Discovery Channel mostra como acontece a atração sexual

A atração sexual é uma questão de gosto pessoal ou resultado de uma equação biológica? CIÊNCIA DO SEX APPEAL (THE SCIENCE OF SEX APPEAL), documentário que estréia no domingo, 8 de fevereiro, às 21h, sem intervalos comerciais, responde a esta pergunta explorando as origens da atração entre as pessoas e isolando cada fator que incide sobre o sex appeal humano: o que é genético, hormonal e neurológico.

CIÊNCIA DO SEX APPEAL investiga o papel de processos subconscientes e da percepção sensorial na atração entre duas pessoas – como os sentidos (visão, olfato, audição, tato, paladar) e características ou gestos sutis são capazes de dizer ao nosso corpo que determinada pessoa é atraente.

Por meio de estudos empíricos, o documentário testa se secreções naturais da mulher são capazes de afetar o nível de atração do homem. Em uma das situações apresentadas, cientistas pedem para que os homens classifiquem um grupo de mulheres em fotografias de acordo com seu grau de atratividade, sem nenhum outro estímulo além do visual. Na segunda fase, os participantes do teste foram submetidos inconscientemente às substâncias que a fêmea humana libera e que supostamente aumentam o grau de atração nos homens. Após a exposição, é pedido que classifiquem novamente as fotos e eles não conseguem distinguir quais das mulheres são mais atraentes.

Resultados de teste como esse levam à conclusão de que as preferências de cônjuges não são completamente arbitrárias e que há fatores não conscientes, sobre os quais os humanos não têm controle, que também influenciam a atração entre as pessoas. Saiba em que proporção as decisões arbitrárias e as influências inconscientes são combinadas na fórmula da atração entre humanos em CIÊNCIA DO SEX APPEAL.

O documentário visita ainda um campo de batalhas onde é travada uma guerra bioquímica invisível: as casas noturnas. Homens secretam androstenona, que repele as mulheres que não estão ovulando. Enquanto isso, as mulheres lançam de volta substâncias que as fazem sexy. CIÊNCIA DO SEX APPEAL investiga os critérios de seleção dos parceiros em meio a tantos estímulos.

CIÊNCIA DO SEX APPEAL é produzido pelo Discovery Channel por The Incubator; Simon Andreae e James Younger são os produtores executivos. Susan Winslow é a produtora executiva do Discovery Channel.

Nenhum comentário: