sábado, março 14, 2009

Diminua o ritmo


Diminua o ritmo
(autoria desconhecida)

Alguma vez você já observou crianças num carrossel?

Ou uma escola de samba inteira na avenida?

Ou ouviu a chuva batendo no chão?

Alguma vez já seguiu o vôo de uma borboleta?

...ou fixou o olhar no sol no crepúsculo?

É melhor você diminuir o passo.

Não dance tão depressa...
...o tempo é curto, a música vai acabar...

Você corre através de cada dia voando?

É melhor você diminuir o passo.

Não dance tão depressa...
...o tempo é curto, a música vai acabar...

Você disse alguma vez a uma criança:
Vamos deixar para fazer isto amanhã?

E na sua pressa, não viu a tristeza dela?

Perdeu contato, deixou uma boa
Amizade morrer porque você nunca
Tinha tempo para ligar e dizer "oi"?

É melhor você diminuir o passo.

Não dance tão depressa...
...o tempo é curto, a música vai acabar...

Quando você corre tão depressa
Para chegar a algum lugar,
Você perde metade da satisfação de chegar lá.

Quando você se preocupa
E se apressa em seu dia todo,
É como se fosse um presente que não foi aberto...

Um presente jogado fora!

A vida não é uma corrida...

... Leve-a mais devagar...
... Ouça a música...
... Antes que a canção acabe!

2 comentários:

Livia Luzete disse...

Acho que sou uma privilegiada por ter saído da cidade de São Paulo, porque pude numa cidade do interior do Ceará, sentar a porta da minha casa e ver a lua linda fazendo seu passeio, quando fiz minha casa, escolhi porta e janelas de vidro para ter o luar banhando dentro da minha casa e eu quase nem dormir, só para ver seu caminho. Nos dias de chuva ficar na janela com meus filhos apreciando esse espetáculo, plantar as sementes das frutas que compramos e depois de algum tempo a colhemos... Estou de regresso à cidade grande daqui a algum tempo e com certeza agora saberei aproveitar as coisas boas da vida urbana e associar as da vida (quase) rural que tenho!Tem mais, mas aí será um post!
Adorei seu post, me fez lembrar que sou feliz!
Bjkas e bom fim de semana!

Livia Luzete disse...

Outro selo para você, yep!