terça-feira, março 24, 2009

O Dia Mundial da Tuberculose

O Dia Mundial da Tuberculose é comemorado no dia 24 de março, a data em que, em 1882, Dr. Robert Koch descobriu que a infecção bacteriana se espalhava pelo ar.

Das 9 milhões de pessoas que contrairem tuberculose por ano, 1,7 milhão irá morrer. Dois bilhões de pessoas - um terço da população mundial - estão infectadas pela Mycobacterium tuberculosis, a bactéria causadora da tuberculose. A tuberculose, que se torna ativa com facilidade quando o sistema imunológico está comprometido, é a maior causadora de mortes entre os portadores de HIV/AIDS.

A tuberculose pode ser curada com um tratamento à base de antibióticos que dura seis meses ao custo de aproximadamente US$ 20. Tratamentos incompletos ou inadequados podem criar formas da doença resistentes aos medicamentos, como a tuberculose XDR, que é uma forma super-resistente e virtualmente incurável que já foi confirmada em todas as regiões do mundo.
Como você pode ajudar:

· Saiba mais sobre a tuberculose; faça o exame e receba o tratamento.
· C
onte a todos que a tuberculose pode matar, mas também pode ser curada.
·
Seja um parceiro da Stop TB, junte-se a um grupo que luta contra a tuberculose na sua região.

Por que o Google escolheu esta organização em especial? Nós acreditamos que devemos fazer a nossa parte na luta contra a tuberculose, que toma a vida de quase 5.000 pessoas todos os dias. O Dia Mundial da Tuberculose é uma ocasião para que as pessoas em todo o mundo tomem conhecimento desta doença que pode ser fatal e dos males que ela causa no mundo inteiro.
Além disso, acreditamos que a Stop TB Partnership merece o apoio de todos. Por isso resolvemos ajudar.

O que posso fazer para que o Google faça algo semelhante pela minha organização ou projeto? Suas ideias sobre como nós podemos ser mais responsáveis em relação ao meio ambiente e à sociedade são bem-vindas.
Embora não possamos garantir um espaço na página inicial do Google e nem mesmo uma resposta a todas as consultas, nós lemos todos os e-mails que recebemos e acolhemos com prazer as ideias referentes a organizações que você acha que nós deveríamos ajudar. Caso deseje nos enviar uma proposta, envie-a para proposals@google.com.
©2009 Google

Nenhum comentário: