segunda-feira, agosto 31, 2009

Máscaras


MÁSCARAS
Gilberto Lazan

Cada vez que ponho uma máscara
Para esconder minha realidade
Fingindo ser o que não sou

Faço-o para atrair o outro
E logo descubro
Que só atraio a outros mascarados
Distanciando-me dos outros
Devido a um estorvo:

A Máscara.

Faço-o para evitar
Que os outros vejam
Minhas debilidades

E logo descubro
Que ao não verem
Minha humanidade
Os outros não podem
Me querer pelo que sou...

Senão pela máscara.

Faço-o para preservar
Minhas amizades

E logo descubro que
Quando perco um amigo
Por ter sido autêntico
Realmente não era meu amigo

E, sim... da máscara.

Faço-o
Para evitar ofender alguém
E ser diplomático

E logo descubro que
Aquilo que mais ofende
Às pessoas das quais
Quero ser mais íntimo...

É a Máscara.

Faço-o convencido
De que é melhor que posso fazer
Para ser amado

E logo descubro
O triste paradoxo...

O que mais desejo obter
Com minhas máscaras
É, precisamente...

O que não consigo com elas.


Nenhum comentário: