sábado, dezembro 26, 2009

Ano-novo pede branco

Ano-Novo pede branco e você também pode usar!
Clareie seu Réveillon sem medo dos quilos extras ou da lingerie marcada
Por Minha Vida

Mesmo quem não acredita em superstições, pensa no branco como alternativa para passar o Réveillon. A cor é clássica e traz vibrações de paz e tranqüilidade para o ano que está chegando. O problema está na composição do look, principalmente quando os quilos extras ameaçam o visual. "A escolha do tecido e do corte ideal permite que qualquer pessoa use branco sem se preocupar com as marcas no corpo", afirma a estilista Ramona Posh, que criou uma coleção com detalhes banhados a ouro e estampas metalizadas para este verão.

Numa entrevista exclusiva ao MinhaVida, ela ensina como você faz para deixar o visual mais colorido sem abrir mão da elegância que só o branco oferece, mostra como inserir brilhos com sofisticação, revela truques para que a lingerie não marque a roupa e ainda dá dicas para os profissionais de saúde (tão acostumados ao branco) apostarem na cor sem parecer que estão seguindo para o plantão.

Quais os tecidos e cortes para quem está acima do peso?
Qualquer tecido mais encorpado (sarja, algodão) ou molengo (malha de algodão) e soltinho. Evite rendas, transparências, lycra e viscolycra, que agarram no corpo. O corte deve ser levemente acinturado, mas nunca justo ou colado. Os vestidinhos com corte trapézio são uma ótima opção.

Que combinações fogem à "aparência de médico"?
Quebrar o look "branco total" com acessórios de outra cor (mas não muito coloridos) é a solução. Experimente o vestido branco com um lenço de seda colorido no pescoço ou o look calça a camisa com um cinto cru ou bege que tenha uma bela fivela em strass. A mistura de branco com bege é incrivelmente chique.

Que tecidos em branco mais brilhante são sofisticados?
Os tafetás e o shantung de seda. Aplicações em paetês bem sutis na organza são bem vindas.

Existem variações nos tons de branco? Quais são elas?
Existem os brancos mais "sujos" e os off-white, que têm aspecto de gelo, frozzen.

Qual o efeito causado pelos acessórios coloridos num look todo branco?
Tomando por base os acessórios, cintos, sapatos ou sandálias, bolsas, lenços e até relógios e bijoux, temos várias opções:
Look navy ou marinha: acessórios em azul marinho;
Look channel: acessórios em preto;
Look natural: acessórios em bege ou cru.

Evite cores como o amarelo, verde e roxo e aposte sempre nos cintos metalizados.

Que dicas devem ser seguidas para a lingerie não ficar marcada? Optar por calcinhas cor da pele com lateral mais larguinha ou, no caso de calças compridas, o fio dental. Truque: experimente comprar uma lingerie de número maior que a sua, habitual. Como fica maior, ela não forma dobras no corpo.

Como usar branco na praia?
Para quem vai passar o Réveillon na praia, os vestidinhos soltinhos de malha, com ou sem babados, e sandália rasteira com algum detalhe em prata ou ouro. Os macacões com corte anos 70 (cintura baixa e pernas largas, alongando a silhueta), as pantalonas e os vestidos ou blusas com camadas de babados (ambos proibido para as mais cheinhas ou para quem tem seios grandes) são incríveis.

Que combinações são indicadas para festas mais chiques?
Vestidos com tecidos nobres (seda, tafetá ou organza) usados com sandálias de salto alto são imbatíveis e super femininos. Uma bela jóia como um brinco grande e pulseira são fundamentais para compor um visual chique. Evite sempre brincos grandes com colar muito rente ao pescoço, uma combinação que pesa no visual.

Quais os erros mais comuns de quem decide usar tudo branco?
Usar lingerie de outra cor ou lingerie muito apertada que marca. Evite sutiã com alcinha de silicone que é absolutamente deselegante.

2 comentários:

Laura Levorin disse...

boas dicas,mas neste ano vou inovar!
colorido pra atrair todas as boas energias!

Feliz 2010!

Elenice Laet disse...

Olá amiga!
Vim agradecer sua amizade e carinho. Desejo a você e família muita felicidade, saúde, paz, amor, enfim, bençãos de Deus em suas vidas!
Feliz Ano Novo!!!!
Um beijo