terça-feira, janeiro 05, 2010

Adolescência

A adolescência
© Letícia Thompson

A vida é uma maravilhosa caixa de surpresas!

Não tenha pressa em viver, mesmo se todos dizem que a vida corre. Deus, na Sua infinita sabedoria, fez tudo a seu tempo e nos dá o tempo necessário para tudo descobrir.

As crianças querem crescer depressa, os adolescentes querem ser adultos depressa e os mais vividos gostariam de voltar atrás. E tudo o que todos conseguem com isso é atrapalhar a ordem natural das coisas e é por isso que muitas vezes temos a impressão que o mundo está de cabeça pra baixo.

A adolescência é um período intermediário entre a criança e o adulto e é importante buscar a afirmação.

Não corra, não queira tudo experimentar, não queira envelhecer depressa!

Descubra, dia-a-dia, o que essa maravilhosa caixinha te reserva e acolha o que ela te oferece de braços abertos.

Não tenha medos, eles te impedirão de viver. Mas não encare a vida com ousadia exagerada, ela podera causar danos irreparáveis. Aprenda o equilíbrio.

Cultive seus sonhos, mas sem ignorar que a realidade existe. Saiba que se todos os seus sonhos se realizassem, sua vida acabaria.

Não feche os olhos à dor, é ela que te ensina a melhor apreciar seus momentos de felicidade.

Seja bom, franco, honesto! As pessoas aprenderão a te conhecer pela sua maneira de viver mais do que pelas suas palavras.

E quando o amor vier te encontrar, acolha-o com doçura, sem esperar demais, sem cobrar demais, sem querer demais. E se ele partir, prepare a terra do seu coração para uma nova semente.

Nunca desista de um caminho por causa de uma barreira. Muitas vezes elas chegam para provar nossa resistência, não para nos impedir de caminhar.

Saiba que a paciência é uma das maiores virtudes. Cultive-a! Ela te ensinará a vida!

E, qualquer que seja o caminho que tenha que atravessar, saiba que Deus estará presente, que nunca te abandonará e que será seu guia. Segure Suas Mãos santas!

Construa, dia-a-dia, suas lembranças de amanhã!


Nenhum comentário: