quarta-feira, janeiro 27, 2010

Maracujá


Maracujá - calmamente saudável
Prepere receitas deliciosas com esta fruta tipicamente tropical
Por Minha Vida

O maracujá é originário da América Tropical, com mais de 150 espécies nativas do Brasil. Devido as suas propriedades terapêuticas, tem valor medicinal: as folhas e o suco contêm passiflorina, um sedativo natural e o chá preparado com as folhas tem efeito diurético. Entretanto o seu principal valor está na alimentação humana, na forma de sucos, doces, geléias, sorvetes e licores. É rico em vitamina C, cálcio e fósforo.

Na hora da compra, escolha os de casca brilhante, lisa e firme, sem rachaduras ou manchas. Está maduro, bom para consumo imediato, quando cede à pressão dos dedos sem, contudo, romper a casca. O maracujá maduro pode ser conservado em geladeira por 2 a 3 semanas. Quando verde, no entanto, deve ser guardado em lugar fresco e seco. Seu período de safra vai de janeiro a julho.

Receita Mousse Maracujá
Suco (concentrado de maracujá 140 ml)
Chocolate branco para cobertura 200 gr
Creme de leite fresco 250gr
Folhas de gelatina 06 unidades (misturar em água fria para amolecer e depois misturar em água quente para dissolver). Antes de jogar na água quente espremer as folhas.

Calda de Maracujá
Açúcar 100 gr
Polpa de maracujá 05 unid.
Suco de maracujá 100 gr

Modo de preparo:
Misturar o açúcar, a polpa e o suco de maracujá em uma panela em fogo baixo, deixar reduzir. Modo de Fazer - Derreter o chocolate branco em banho maria, em seguida misturar o suco de maracujá e as folhas de gelatina dissolvidas. Deixar na geladeira. - Bater na batedeira o creme de leite fresco. Em seguida misturar, com o pão duro, delicadamente a mistura do suco de maracujá com o creme de leite fresco batido. Deixar na geladeira para firmar. - Quando for servir, espalhar por cima a calda de maracujá e decora

Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Desculpe a demora em responder a pergunta que vc fez.

Eu sou do lar amiga.

Bom dia!

beijooo.