segunda-feira, janeiro 13, 2014

11 razões surpreendentes para você beber mais água


 
11 razões surpreendentes para você beber mais água
Beber uma boa quantidade de água por dia ajuda a diminuir dores e até a aliviar o estresse
Por Tais Romanelli
www.dicasdemulher.com.br

Água é sinônimo de saúde. Isso todos nós devemos saber! Mas será que tomar oito copos por dia é realmente o suficiente?

Abaixo você confere 11 boas razões para beber mais água do que está acostumada. Afinal, este líquido é extremamente importante na sua vida. E após ler esta matéria, você não terá mais dúvidas sobre isso!

1. Seu sangue precisa de água. Seu sangue é composto em mais de 80% por água, e precisa ainda de mais água para fazer novas células sanguíneas saudáveis.

2. Seus ossos precisam de água. Seus ossos também são compostos em mais de 50% por água e precisam de água para produzir novas células ósseas saudáveis.

3.Ajuda a diminuir dores. Beber bastante água ajuda a diminuir a dor em seu corpo, já que mantém seu sistema linfático funcionando corretamente.

4. Ajuda a eliminar resíduos e toxinas. A água ajuda a eliminar resíduos e toxinas do seu corpo através do sistema linfático, rins e intestinos.

5. Ajuda a reduzir dores articulares. Água lubrifica as articulações e ajuda a reduzir a dor articular e proteger contra o desgaste.

6. Ajuda a perder peso. A água regula o metabolismo. Por isso é tão essencial na dieta de quem busca emagrecer.

7. Equilibra a temperatura no organismo. Não importa se está morna ou gelada, o ato de beber água vai mantê-la quente num dia frio e refrescá-la num dia quente.

8. Ajuda no bom funcionamento do cérebro. A água ajuda a garantir o funcionamento elétrico adequado do seu cérebro e as funções do sistema nervoso.

9. Alivia a desidratação. A água alivia a desidratação. E, por mais incrível que pareça – em tempos em que se fala muito da importância de consumir água -, pesquisadores estimam que metade da população do mundo esteja cronicamente desidratada. Nos Estados Unidos, o nível de desidratação é ainda maior, chegando a 75%.

10. Faz nosso corpo funcionar corretamente. Cada célula e órgão do seu corpo necessita de bastante água para funcionar corretamente.

11. Alivia o estresse. Beber uma boa quantidade de água ao longo de um dia de estresse alivia sintomas como dores de cabeça, tensão muscular, pensamentos confusos, ritmo cardíaco acelerado e falta de energia. Afinal, o estresse mexe com todos os nossos sistemas corporais básicos e quando estamos desidratados os efeitos são amplificados lista de razões mostrando que você precisa de água é tão extensa como as funções do seu corpo. Mas com essas dicas já é possível notar que uma das maneiras mais rápidas e fáceis de melhorar sua saúde e o seu bem-estar é beber mais água todos os dias! Então, comece hoje mesmo!

Nenhum comentário: