sexta-feira, junho 28, 2013

Temperos que ajudam a perder peso


Conheça os temperos que ajudam a perder peso
Michelle S. Cook, nutricionista e Ph.D. em medicina tradicional natural, garante que é possível perder peso escolhendo o condimento certo
Por Carolina Werneck
  
Perder peso é uma tarefa árdua para a maioria das pessoas. Encarar dietas rigorosas, modificar hábitos de toda uma vida e passar a praticar exercícios de forma contínua são passos importantes em direção a um corpo mais esbelto.

É claro que, para os nutricionistas, é necessário que se determine qual é o objetivo de cada paciente, depois que se analise sua alimentação e seus hábitos de rotina e, somente então, que se defina o cardápio ideal para aquele caso específico. Se, entretanto, você quer eliminar uns poucos quilos, alguns detalhes simples podem fazer toda a diferença na balança.

Michelle Schoffro Cook, nutricionista e Ph.D. em medicina tradicional natural, possui diversos artigos a respeito dos benefícios dos alimentos na saúde de quem os consome. Cook parece saber, exatamente, quais alimentos são indicados para ajudar a tratar quase tudo.

A obesidade não fica de fora da lista e, mais uma vez, os conhecimentos da experiente nutricionista surpreendem. Você sabia que dá para queimar gordura escolhendo corretamente o tempero a ser usado nas refeições?

Alho e cebola

Pesquisadores britânicos do Garlic Center comprovaram, em 2001, que pessoas que ingeriam uma cápsula de alho por dia tinham maior imunidade ao vírus da gripe comum. Mas os benefícios do alho não param por aí. Pesquisa realizada pela Embrapa Hortaliças em parceria com a Universidade Nacional de Brasília (UNB) descobriram que o alho pode, sim, ajudar na diminuição do colesterol.

A cebola também não fica atrás. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Farmacológica Mario Negri, na Itália, a hortaliça é capaz de reduzir o risco de câncer em até 14%. Para Cook, ambos os condimentos são eficazes na eliminação de gordura do organismo, além de protege-lo contra vírus, fungos e bactérias.

Cúrcuma (ou açafrão-da-terra)

De acordo com um estudo apresentado no 17º Simpósio Internacional de Medicina Funcional, realizado em 2010, o açafrão-da-terra ou simplesmente açafrão ajuda a regular o metabolismo, é bom para a pele e até protege contra o câncer. Cook explica que a especiaria é rica em beta-caroteno, que protege o fígado de danos dos radicais livres, além de diminuir a taxa de armazenamento de gordura nas células desse órgão.

Canela

Pesquisadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos comprovaram que consumir uma colher de chá de canela junto com as refeições acelera em 20 vezes a metabolização do açúcar pelo organismo. O açúcar, quando em excesso, pode ter como consequência o acúmulo de gordura.

Chilli

Muito conhecida entre os fãs de comida mexicana, a pimenta chilli também pode ajudar a perder peso. Em um estudo realizado na Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, e publicado na revista Physiology and Behavior, os pesquisadores descobriram que esse tipo de pimenta é capaz de reduzir o apetite e aumentar a queima de calorias.

A explicação é que o chilli contém capsaicina, uma substância ativa que melhora de maneira significativa a queima de gordura pelo organismo. Cook explica que o correto, tanto para este condimento quanto para todos os outros, é incluí-los no cardápio diário, de modo que seu consumo seja constante.

Um comentário:

adrimanias.blogspot.com.br disse...

Olá tudo bem sou BU também vim aqui pra visitar seu espaço adorei se quiser da uma passadinha no meu cantinho ...
bj
adri
http://www.adrimanias.blogspot.com