quarta-feira, outubro 23, 2013

8 dicas para superar o fim de um relacionamento


8 dicas para superar o fim de um relacionamento
Superar a dor da separação não é tarefa para se realizar em um único passo
Carolina Werneck

Para quem sai de um relacionamento, deixar para trás o que foi vivido ao lado do outro pode ser bastante complicado. Superar a dor da separação não é tarefa para se realizar em um único passo, e a paciência é aliada importante nessa empreitada. Com as dicas abaixo, tudo se tornará menos penoso.

1. Pare de ouvir músicas que te façam lembrar dele

A tendência é, de fato, que você procure essas músicas para “sofrer” durante um determinado período, mas tente evitar essa atitude. Procure ouvir algo alegre e que te dê vontade de sair, viajar, ficar com as amigas – ou seja, qualquer coisa, menos pensar nele.

2. Pare de ir aos lugares que vocês costumavam frequentar

Primeiro porque é perigoso: você pode, de repente, encontra-lo por lá com outras pessoas – se forem amigos, a situação será chata mas, se for outra garota, isso te fará sentir ainda pior –, e depois porque esse tipo de apego te faz pensar ainda mais em tudo que viveram, e a regra de ouro é tentar esquecer.

3. Pare de buscar informações sobre ele

Isso serve para o Facebook, o Twitter, o celular, e até os amigos dele. Você não precisa saber nada da vida dele porque, por mais que isso te doa, doerá menos do que encontrar coisas que você não deseja, como uma namorada nova ou a alegria que ele sente estando solteiro.

4. Pare de falar sobre ele com seus amigos e sua família

É claro que fica difícil evitar, quando você ainda sente algo e gostaria de estar com ele, mas é imprescindível que você tente. Não fique citando o ex como exemplo durante as conversas ou lembrando de coisas que vocês costumavam fazer juntos. Escolha uma amiga, desabafe com ela e, depois, esqueça o tema.

5. Comece a pensar mais em si mesma

Aproveite o tempo extra que você não precisa mais gastar com o ex para cuidar de si mesma. Invista no seu visual, fique próxima de pessoas que te fazem bem, faça algo por si mesma todos os dias.

6. Comece a descobrir o que você ama de verdade e dedique-se a isso

Se você está em um emprego do qual não gosta ou cursou algo que não era seu sonho, a princípio, é hora de se concentrar em corrigir esses problemas. Comece uma faculdade nova ou procure por um emprego do qual realmente goste. Nada melhor que gastar energia com coisas que de fato fazem diferença na sua vida.

7. Comece a fazer uma lista das coisas que gostaria de fazer na vida

Uma lista de coisas a fazer a curto ou longo prazo, como viagens, aulas de idiomas ou instrumentos musicais, dança, pequenas loucuras que podem ser encaixadas no cotidiano – o importante é colocar na lista coisas que te dão prazer. O passo seguinte é realizar o que estiver na sua lista.

8. Comece a olhar à sua volta

Não é porque um relacionamento deu errado que sua vida amorosa está acabada. Talvez esse não seja o momento certo para começar uma nova relação séria, mas não custa dar uma verificada nas possibilidades que te cercam. Mantenha os olhos abertos e o coração livre.

Nenhum comentário: