terça-feira, outubro 29, 2013

6 frases que deixam os homens loucos (de raiva)


6 frases que deixam os homens loucos (de raiva)
Criticar a forma como ele age, mesmo que com boas intenções, pode ser prejudicial à relação de vocês.
Por Mariana Bueno

Para você, são apenas algumas palavras. Para ele, pode ser algo que nunca irá esquecer. Veja algumas frases aparentemente inocentes que podem balançar um relacionamento:

1.“Sua barriga é tão bonitinha”.
 Os homens têm os mesmos problemas que as mulheres em relação à imagem corporal. Elogiar a barrigudinha de cerveja, mesmo que seja de brincadeira, pode deixá-los inseguros.

2.“Você age como um bebê quando seu time perde”.
 Para os homens, o futebol é importante. Eles ficam especialmente chateados quando as mulheres dizem isso como se estivessem se referindo a uma criança.

3.“Faça o que quiser”.
 Se você está pensando em algo, ou tem alguma ideia ou sugestão do que fazer, diga. Não jogue para que ele dê a resposta certa como se fosse um jogo de adivinhação. Muito menos se depois você for criticar a decisão que ele tomou.

4.“Você acha que eu realmente acredito em você?”
 De que adianta fazer perguntas ao seu parceiro se, no fundo, você não acredita no que ele está dizendo?

5.“Você é igualzinho seu pai”.
 Mesmo que eles amem e idolatrem seus pais, dizer que são iguais pode não soar muito bem, até porque a comparação nunca costuma ser de algo positivo. Em vez disso, seja direta e diga qual característica está te incomodando.

6.“Você tem certeza que podemos pagar isso?”
 Disser essa frase, principalmente na frente de algum vendedor, faz com que o homem se sinta um fracasso, é como se você estivesse mostrando que ele não é bem sucedido o suficiente. Dizer que o produto em questão não combina muito com vocês é mais educado e pode ter um efeito melhor.

Nas relações em geral, seja uma amizade ou namoro, trate bem as pessoas e as respeite, assim como você espera que te tratem. Escolha bem suas palavras para não magoar ninguém, seja homem ou mulher. Muitas vezes uma frase que parece inocente pode deixar mágoas no outro.

Nenhum comentário: