sábado, julho 23, 2016

O que as empresas esperam de seus funcionários?

O que as empresas esperam de seus funcionários?
Saiba quais são as características que os empregadores mais desejam em um bom funcionário
Por Andressa Dias 

O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, porém, se você tem as características que as empresas buscam e o conhecimento desejável da função que exerce, você já está adiante de muitos concorrentes.

Veja abaixo quatro das características que os empregadores mais valorizam e invista na sua carreira profissional desenvolvendo os pontos que você ainda não domina.

Bom relacionamento interpessoal
Um dos aspectos que as empresas mais analisam na hora de contratar e ao avaliar seus recursos humanos é a capacidade que aquele profissional tem de se relacionar com seus colegas, subordinados e superiores.

Atualmente, os profissionais que tem alto nível de relacionamento interpessoal se destacam entre a multidão. Saber lidar com as pessoas que trabalham ao seu redor se tornou muito importante para quem almeja uma carreira de sucesso.

Em vista disso, muitas empresas oferecem aos seus trabalhadores cursos e palestras na área. Porém, é fato que muito do que acontece na área de relacionamentos das empresas está ligado à satisfação do funcionário em relação ao seu emprego.

De qualquer forma, mesmo que o ambiente não colabore, faça a sua parte e tente interagir com seus colegas de trabalho de maneira respeitosa e cordial e metade do caminho já terá sido percorrido – sendo assim uma motivação para os outros terem o mesmo comportamento.

Pró-atividade e atitude
As empresas buscam também profissionais que saibam “procurar algo para fazer”. Funcionários que ficam apenas esperando as tarefas caírem sobre suas mesas não são desejados pelos empregadores.

Por isso, especialmente ao começar em um novo emprego mostre que você tem pró-atividade. Converse com quem já está na empresa a mais tempo e peça uma ajuda para aprender mais sobre o local de trabalho e o serviço em si. Procure o trabalho e não espere que ele venha até você.

Vontade de evoluir na carreira
Outro ponto muito valorizado pela grande maioria das empresas é a vontade de aprender e melhorar na sua profissão. Se você está constantemente se atualizando e aprendendo coisas novas a respeito da sua carreira, você certamente é um funcionário que qualquer empresa gostaria de ter.

Algumas delas oferecem incentivos para que os funcionários invistam em sua profissão, como o subsídio para cursos de graduação e pós-graduação. Infelizmente, nem sempre pode-se contar apenas com as recursos financeiros da empresa e é preciso investir em cursos com o seu próprio dinheiro.

Mesmo quem está desempregado deve pensar em uma maneira de melhorar o seu currículo com treinamentos, pois esta pode ser uma oportunidade de conquistar a vaga que você tanto quer, mas não consegue por não estar qualificada.

Flexibilidade e adaptabilidade
Ser um funcionário flexível e que sabe se adaptar às mais diversas situações também é um grande diferencial para o profissional que quer se destacar entre tantos.

Entretanto, ser flexível não significa fazer qualquer serviço dentro da empresa. É essencial manter o seu foco e interagir com outras áreas apenas quando extremamente necessário.

Siga as dicas e invista na sua evolução como profissional. Assim, o trabalho é que vai te procurar e conquistar uma boa vaga de emprego se tornará muito fácil.



Nenhum comentário: