sábado, abril 09, 2016

Dicas de etiqueta no elevador


Dicas de etiqueta no elevador

Mantenha uma boa convivência com os outros tomando as atitudes certas ao compartilhar este espaço pequeno
Por Andressa Dias
Fonte: www.dicasdemulher.com.br

O elevador é um espaço que por ser pequeno, deixa as pessoas tão próximas que qualquer atitude menos educada pode parecer algo extremamente rude. Considerando esse fato, listamos 8 dicas de boas maneiras no elevador para que você não corra o risco de incomodar quem compartilha o elevador com você.

1 – Seja cordial
A primeira dica é ser educado sempre que possível. Cumprimente as pessoas com um bom dia, boa tarde ou boa noite. Avise se o elevador está subindo ou descendo se for necessário. Deixe as pessoas saírem primeiro antes de entrar no elevador.

2 – Leve seu animal de estimação no colo
Quando estiver com seu animal de estimação, prefira carrega-lo no colo. Desta forma você evita incomodar os demais ou coloca-los em uma situação desagradável.

Já pensou se o bichinho urina ou morde alguém? Por isso, mantenha sempre o animal no colo. Verifique também a política do prédio em relação a animais. Em alguns prédios eles não são permitidos a entrar no elevador

3 – Evite brincadeiras
Fazer piadas ou mexer com as outras pessoas que estão usando o elevador pode parecer uma forma legal de interagir, mas geralmente isso é desagradável. Portanto, evite.

4 – Fique de olho nas crianças
Se você tem filhos ou crianças pequenas da família que usam o elevador com você, fique atenta. Crianças podem começar a pular ou a mexer nos pertences das outras pessoas. Se isso ocorrer, não permita. O ideal é aconselhar a criança antes mesmo de entrar no elevador, dando dicas para que ela se comporte.

5 – Não exceda o limite de pessoas
Se o elevador estiver muito cheio, não tente se espremer entre as outras pessoas, especialmente se o número máximo de pessoas já estiver dentro do elevador. O melhor a se fazer é aguardar. Se espremer em um espaço pequeno é incômodo e perigoso. Sugerimos também, ficar a uma distância possível das outras pessoas – evite ficar muito perto porque pode ser desagradável para os outros.

6 – Evite intimidades com seu parceiro
Fazer carinho no namorado e dar beijos gostosos é bom, mas na privacidade de um lugar mais íntimo. Fazer esse tipo de coisa no elevador pode ser constrangedor para os demais. E lembre-se: muitos elevadores têm câmeras.

7 – Não fale alto ou grite
Outra atitude que pode incomodar quem está no elevador com você é falar muito alto, se exaltando. Se você estiver conversando com alguém, mantenha um volume ameno para que apenas você a outra pessoa escutem o que estão falando.

8 – Ajude quem precisar
Além destas atitudes, você pode também se oferecer para ajudar quem precisa. Pessoas de idade e deficientes físicos ou visuais podem precisar de algum guia ou ajuda para entrar, sair e usar o elevador. Seja gentil e colabore.

Siga as dicas de etiqueta no elevador e tenha uma convivência melhor nesta área comum dos prédios.










Nenhum comentário: